27 outubro 2007

Meme estória assustadora ou de terror

A Elke e a Guga me passaram o seguinte meme. Sobre estórias horripilantes ou de terror que nos contaram na infância, e que, ainda hoje nos lembramos dela. Bom, a minha estória quem contava para nós era o meu avô materno ('super avô', tenho certeza que você está em um lugar legal, contando piadas). A estória: Meu avô contava que, na infância dele vivida entre os cafezais da fazenda no interior de São Paulo, ele e um amigo, ambos com uns 13 ou 14 anos, se vestiam com umas capas pretas, escondiam as cabeças e, nas noites de lua cheia e com claridade, saiam no meio do cafezal para assustar pessoas desavisadas, ou casais de namorados. Porém, numa daquelas noites em que eles resolveram dar um susto nos outros, eles é que ficaram assustados. Eles saíram com as devidas roupas assustadoras, e, chegando numa parte do cafezal onde havia uma árvore grande (acho eu, que era um pé de manga, segundo meu avô), e avistaram um tipo de luz piscando nessa árvore. A luz piscava, parava, e, voltava a piscar. Curiosos que eram, foram se aproximando da tal árvore, e, quando estavam bem debaixo dela, um 'diacho de um filho da mãe' (segundo meu avô) saltou da árvore, ao mesmo tempo em que dava um berro horroroso! Os dois saíram correndo, inclusive, o amigo do meu avô se borrou todo (não sei se meu avô também, mas, ele omitiu essa parte (rs)). Nenhum deles soube quem estava encima da árvore. Acho eu que, depois desse fato, eles pararam de assustar os outros. Essa estória é uma das tantas que ficaram gravadas na minha memória, e, pode ser classificada como terror, ou também como comédia! Bom people, eu contei a minha estória, agora, deixo à vontade 10 blogueiros ou blogueiras que queiram fazer o mesmo.
Share:

18 comentários:

  1. Querida,

    Meu repertório é meio limitado, mas acho que posso sim dar um jeitinho e contar uma das estórias que me assolou.
    Assim que estiver postada, eu venho aqui te avisar.
    Beijinho.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oscar, tudo bem! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claydia, agradeço o convite para o Meme, mas vou ficar devendo. O único tema, que alguns temem que entendo e pesquiso é a ufologia, mas hj nem mais assusta. Só chego perto do 'terror' no Halloween rs. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Claudynha, vou participar sim! Só tenha um pouquinho de paciência porque tenho outros memes na fila, ok? Obrigada pelo convite! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Putz, eu fui criança há muuuiiiittttooo tempo atrás ahahaha. Vou tentar lembrar de algo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudya,
    menina, esse meme veio em boa hora!
    Não vai acreditar, mas aconteceu algo assim assustador comigo esses dias mesmo!
    Nem pvou precisar contar algo da infância...hauhauhauah

    Aqui no Japão, talvez por causa da guerra e as bombas atômicas (e consequëntes mortes ocorridas de forma trágica), os japoneses acreditam que muitos morreram (fora de sua hora), entende?
    Muitos aqui acreditam em fantasmas (obakê).
    Todo mundo aqui tem uma história de obakê para contar.
    Vou postar, depois você vai ver :-P

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Luma, Erica, Ricardo e D., ok!!! Façam como quiserem, e qdo. houver tempo!!! Bjos. prá vcs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudya!

    Valeu pelo convite, mas vou ficar devendo. Meu avô também tem um vasto repertório dessas estórias, mas se eu tentar recontá-las vai perder todo o seu "brilhantismo", hahahahaha. Ele adora contar essas histórias e enqunto alguns ficam lhe dando "trela", eu me seguro para não rir, tamanho o exagero e horripilância creditados na estória por ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei Claudynha,
    Vim convidar você para um meme que eu criei sobre o filme Tropa de Elite! Achei o tema interessante e de relevância social!
    Depois dê uma chegadinha no Aukimia e, se quiser passe o meme adiante!
    Uma bjk
    Áurea

    ResponderExcluir
  10. Alex, sem problemas, fique à vontade. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história vou tentar contar uma também beijos

    ResponderExcluir
  12. Em tempos que já lá vão, as pessoas, inclusive os pais, assustavam os filhos com histórias do 'arco da velha', para que eles fossem disciplinados através do 'medo'. Era uma forma de educar.
    Felicidades.
    Um beijinho para ti.
    Manuel

    ResponderExcluir
  13. Olá Claudya!
    De cara não estou me lembrando de uma história mas assim que a cabeça funcionar, conto, com todo prazer. E passo aqui para lhe avisar, claro!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  14. Áurea, assim que der faço o meme. Nina, à vontade, De-propósito, não sabia disso não, que funcionava como disciplina, interessante. Bjs. à todos.

    ResponderExcluir
  15. Alessandro Martins31.10.07

    Claudya... respondi "retroativamente". Dotado com o dom da profecia, já havia escrito uma história que julgo razoavelmente assustadora:

    Histórias de Terror e uma explicação quase razoável para fantasmas

    Espero que goste...
    Coloquei o link pra você lá...

    Beijos do Ale.

    ResponderExcluir
  16. Alessandro dear, vou ler com certeza. Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Querida, finalmente seu meme está no ar...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Claudya, definitivamente, não me contavam histórias de terror quando eu era pequena. Cheguei a pedir ajuda à minha mãe e nada... rs
    Este meme vou ficar devendo, uma pena!
    Beijo! :)

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog