17 junho 2009

Caça e execução às bruxas no século XXI

Meu namorado, formado em antropologia, me mandou por e-mail um artigo da BBC News, e outro da Folha de São Paulo. Fiquei impressionada quando li, e, resolvi postar aqui no blog, para àqueles que, como eu, desconheciam esse absurdo. É impressionante que esse tipo de barbárie ocorra em pleno século XXI. O 'suposto' crime da Sra. Falih: praticar bruxaria. Segundo o post da BBC News, o Human Rights Watch apelou à Arabia Saudita, para impedir que a mulher seja executada. A carta foi enviada ao Rei Abdullah, onde o Human Rights afirma que houve erro de justiça no caso. A mulher, que é analfabeta, foi presa pela polícia religiosa em 2005, sob a alegação de um homem que alega que ela o deixara impotente. A confissão da mulher foi obtida por impressão digital forçada, já que ela não sabe ler, e sequer foi dito a ela do que estava sendo acusada! Tanto Falih, quanto quem a representa não são levados em conta em seus argumentos. O caso já foi levado ao tribunal, mas, a sentença de morte foi mantida, pois, segundo a instância superior, a morte prevalece como interesse da sociedade! No post da Folha de São Paulo, li que eles já executaram um homem de origem egípicia em Novembro de 2008 pela mesma acusação. Infelizmente, em março 2009, a execução ocorreu em praça pública. Triste relato para a denominada raça humana.
Share:

4 comentários:

  1. Chega a ser bizarro não?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável é pouco para definir. Mas correndo o risco de parecer insensível, já nem me impressiono mais com os absurdos realizados pela maldade humana.

    Claudya, mais uma vez, obrigado pela ajuda! Abraços, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Mario, a ignorância é o mal de todas as culturas creio eu. E, a ajuda, de nada amigo. bjs

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog