01 junho 2009

Crepúsculo, MTV movie awards 2009 e vampiros

Crepúsculo foi o grande vencedor no MTV movie awards 2009, que foi transmitido ontem pela MTV Brasil. Bom, sinceramente, me decepcionei com os ganhadores desse ano. A MTV sempre trazia indicações de filmes que geralmente não ganham nada em eventos como o Oscar, ou os Golden Globes. Outra coisa legal nessa premiação da MTV, é que, à partir das indicações para cada categoria, o público vota com liberdade através da internet. Mas esse ano foi de doer! Veja o que dizem os posts do Jovem Nerd, e do Judão. Ok, voltando aos vampiros, esse sem dúvida, é o tema que mais me atrai em filmes de suspense e terror. Li o livro Crepúsculo da minha prima, achei hiper estranho vampiros brilharem ao sol, e outras coisas que fazem com que eles sejam mais parecidos com os humanos! Com todo o alarde sobre o filme, fiquei curiosa prá assistir, mas prá mim, deixou a desejar, especialmente no que diz respeito aos efeitos visuais. O ator Robert Pattinson já tinha chamado minha atenção quando assisti Harry Potter e o Cálice de Fogo (por sua beleza e carisma), onde ele interpreta Cedrico Diggor. Já, a atriz que faz Bella.... não gostei da atuação dela, acho que merecia uma atriz melhor no papel. Em compensação, gostei muito da trilha sonora, que tem Paramore e Link Park. Mas, como gosto não se discute, segue a minha lista pessoal de filmes de vampiros:
  1. Drácula de Bram Stoker, filmado por Francis Ford Coppola;
  2. Entrevista com o Vampiro, filmado por Neil Jordan;
  3. Nosferatu, filme de Murnau de 1922;
  4. Garotos Perdidos, filme de Joel Schumacher;
  5. Vampiros de John Carpenter;
  6. A Rainha dos Condenados;
  7. A Sombra do Vampiro;
  8. 30 Dias de Noite;
  9. Um drink no Inferno;
  10. Anjos da Noite.
E, prá terminar, achei alguns links interessantes sobre vampiros na net, espiem os 10 filmes de vampiros com maior arrecadação nos EUA, e esse site aqui, com um ótimo debate e outras indicações sobre filmes de vampiro.
Share:

6 comentários:

  1. A Cláudia me chamou a atenção por trabalhar sofisticadamente o tom gótico e alinhavar questões do mundo literário com primor. Sou leitor assíduo aqui. Demorei comentar, mas isso oportunizou-me conhecer melhor a escritora deste blog e passar a admirar pela personalidade que desenvolve tais conteúdos. A Claúdia fez com excelência as resenhas sobre a produção atual do gênero ficcional de que mais gosto. Há algum tempo pensei em convidá-la para participar de uma antologia. Acredito muito no potencial dela. Deixo aqui um grande abraço nesta mina cheia de conteúdo.

    Bração

    Bruno Resende Ramos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruno, muito obrigada por sua crítica e elogio ao meu modesto blog. Por essa eu não esperava! Prá mim que fiquei distante dos meus blogs, e, principalmente do Gothicbox (tendinite, etc...), é um incentivo agora que estou voltando. Sobre a antologia, se vc. comvidar, eu topo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Considera-se mais uma autora pré-selecionada do projeto "Nova Coletânea", Claudya.

    Uma grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Nossa, então vou ver se escrevo algo, entro em contato com vc. bjs

    ResponderExcluir
  5. amei esse post, essa lista bateu demais com meu gosto de filmes de vampiros.

    demais seu blog, amei, estou seguindo. gostaria de saber como fazer parceria de banner. se achar interessante, por favor, dama, entre em contato. voltarei aki sempre.


    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  6. Amber, vou te visitar ok. Legal saber que temos gostos parecidos. bjs

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog