02 junho 2009

Será que sou gótica, porque amo o gótico?

Eu digo que não sou gótica, e muito menos poser. Já tive uma fase na vida, a chamada fase 'aborrecente', que meu guarda roupa era 90% de roupas pretas e acessórios góticos. Meus pais (especialmente meu pai), viviam implicando prá que eu não usasse tanto preto. A roupa defini ou pode definir o estilo de alguém, se seu uso é habitual. É daí que vem a idéia de tribos e os grupos, onde cada qual é identificado de acordo com a roupa que veste. Olha que aqui eu nem estou falando de gótico, pois, se você pesquisar, vai ver que desde sempre a raça humana se identifica pela roupa! Mas, apesar da roupa ou tribo, quando você passa a conhece melhor a pessoa, vê que ela fala mais do que é. Enfim, a aparência não é tudo. Mas por quê estou falando nisso? Porque a minha fase 90% preto passou, mas eu ainda amo o preto de paixão, e ultimamente ando comprando muita roupa preta de novo, e nesse começo de semana, uma amiga minha me perguntou: - Tá voltando a ser gótica? Falei: Putz Isabel, eu nunca fui gótica! Será que eu sou gótica porque amo o gótico? Eu já ouvi Siouxie and the Banshees, gosto do visual da banda, e só. Eu nunca tive atração pela morte, apesar de ler trocentos livros que falam dela (devo dizer, a maioria). Idem para andar em cemitérios (sei lá, tem gente que gosta). Não sou a favor de satanismo, cultos com animais etc, etc.... Gosto de Evanescence e Night Wish, mas não ouço só isso, se for me categorizar em música, digo que sou mais pelo pop. E continuo gostando do gótico. O que me incomoda mesmo é o rótulo, não são as roupas, nem as músicas, mas o simples fato de que, uma vez rotulado, é dali que começa o preconceito. Tem gente que lendo esse post, vai dizer: é gótica que diz que não é, ou então, caramba, pensa que é gótica mas nada a ver. Maldito rótulo! Eu tenho amigos que se dizem góticos na sua mais pura concepção, só andam de preto, só curtem certas músicas, e chegam a ser até um pouco radicais se você é mais eclético. Será que ser gótico é só isso? Eu, por outro lado, me sinto gótica, na medida em que esse é meu tema preferido, pois, desde que cursei Belas Artes em São Paulo, e estudei história da arte, me apaixonei pela arquitetura e arte gótica. E você, o que acha? Ainda, vale espiar esses blogs e sites que também tem info legal e debatem sobre o gótico:
  1. Wiki;
  2. Regras para ser gótico (não entendi!);
  3. Gótico pela tia gótica.
Share:

7 comentários:

  1. opa... amei e me identifiquei um pouco com seu post sabe. as pessoas vivem questionando meu blog, se ele é gótico ou não, e se ele é gótico, porque hell eu posto poesias que não sao góticas.
    as vezes juro que fico com a mesma interrogação que a sua. nao entendo mais nada e mando tudo pra (melhor nao dizer).


    bjs, seu post está dez. não vou comentar mais pq tem alguem no meu msn perguntando se eu sou gótica ou não. (diacho)

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  2. Pois é Amber, qual é o problema se vc. publica outras coisas além do gótico? Eu não vejo nada de mal ou de mais. Mostra que vc. é uma pessoa que gosta de várias coisas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem eu sempre passei por alguns problemas, pois tive um tempo em que eu realmente so usava roupas pretas,minha mãe perguntava o pq disso e eu dizia q gostava, mas tbm algumas coisas meio "grunges" parecia um grunge com roupas pretas,e as pessoas sempre vinham com perguntas, do tipo se vc se veste de preto vc é gotico, bem sempre gostei de ser eu mesmo,o q vale é vc estar bem consigo msm para mim é o que vale.E eu adoro HIM e Type o negative kkkk ate mais
    Blog Man in the Box

    ResponderExcluir
  4. HIM tb. gosto viu. Grunge por tb. ter muita coisa preta, é confundido com gótico (minha opinião), essa coisa de sermos nós mesmos, eu tb. sempre fui meio 'desenturmada' nesse campo, por causa da roupa....

    ResponderExcluir
  5. uhauahu
    esse texto que vc nao entendeu é uma satira, como site é publico alguem que nao tinha nada de interesse para postar postou isso
    =D

    ResponderExcluir
  6. Anjo Lost, sobre o texto regras do gótico, eu entendi sim, apenas citei aqui pois achei intessante.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog