28 julho 2009

Eu digo 'Não ao bloqueio de blogs e sites'

Visitando o blog Grotesco e Arabesco, fiquei sabendo no penúltimo post, que está crescendo na net o bloqueio de blogs e sites por parte de escolas, faculdades, empresas etc. Dizem que o bloqueio é necessário por causa 'da pirataria, da disseminação de vírus, malware e conteúdo ilegal'. Cito minha experiência pessoal nisso, pois, no escritório onde atuo o chefe instalou um tipo de bloqueio também. Segundo ele, a visita de blogs e sites interferia no andamento regular do ambiente de trabalho. O bloqueio felizmente foi retirado, depois de termos conversado com ele, e explicado que o acesso de blogs e sites é bom, se bem utilizado. É lógico que ninguém pode ficar navegando na net, e esquecer do trabalho, mas, existem zilhões de espaços (ótimos por sinal), que podem e devem ser visitados, seja por motivo de trabalho, ou, até mesmo como diversão, afinal ninguém é de ferro! Pena que perdi o link, mas outro dia encontrei um post que diz que funcionários exercem melhor suas atividades em locais fechados e escritórios quando tem livre acesso à net. Outra coisa, censura é uma coisa que já foi extinta faz tempo. Me filio ao post do Grotesco e Arabesco, pois, aqui no meu blog, e nos que visito só vejo cultura sendo transmitida. Eu pelo menos sempre cito a fonte, e, no caso das imagens, serão tiradas ou devidamente creditadas caso haja algum problema. Então, estou aderindo à campanha criada pelo Informação Virtual, e GF Soluções. Peço àqueles que visitam/seguem meu blog, que façam o mesmo.
Share:

10 comentários:

  1. Tomara mesmo que, com um número cada vez maior de blogs discutindo o assunto, os chefes e responsáveis se conscientizem da besteira que é impedir o livre acesso ao conhecimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O chefe só percebeu que ía ser um atraso o bloqueio, quando ele mesmo precisou visitar outros espaços virtuais, e se viu impedido disso. Censura é sempre uma porcaria...

    ResponderExcluir
  3. Claudya, você sabe que trabalho com redes, e sendo assim eu sou chamado para fazer bloqueios, mas o que queima o filme nas empresas "São os burros", que acessam a rede interna, e ficam pegando musicas, filmes e Orkut, esse ultimo já vi até neuróticos que abriam o orkut de minuto em minuto, mas em todo caso cada empresa tem suas normas eu por exemplos sou a favor de proxi com logon e log ... para fazer o funcionário a pensar umas trocentas vezes antes de clicar e cá entre nós vc não tem idéia da quantidade de "burros" acessando a net por ai e só fazendo merda ...

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, os burros estão em todo lugar não?! Mas, entendo que a campanha é prá livre e consciente acesso. O uso da net prá coisas pessoais deve ser deixado prá se fazer em casa. Caso contrário, com gente burra, só medida extrema resolve.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, o acesso deve ser permitido, pois desde que usado com responsabilidade em nada compromete o trabalho, sem falar que muitas vezes temos necessidade de receber informções no trabalho, o que se dá as vezes atraves do Orkut ou de outros sites, completamente apoiada a campanha.Assino embaixo
    Blog Man in The Box

    ResponderExcluir
  6. eei
    Concordo com o post...
    Também rabalho em escritório e simplesmente não dá pr ficar o tempo todo hiper concentrado somente no serviço...estressa,desanima...
    E visitar blogs não é perca de tempo não.É claro que todos têem o ive arbítrio de escolher o assunto pelo qual mais se interessa,mas é preciso ter senso para não haver censura sem fundamentos,não???

    ResponderExcluir
  7. é vamos partir para a luta

    ResponderExcluir
  8. achei da hora seu post. aki na facul eu nao podia acessar o kukut e o msn...

    kkk,

    ah sobre o banner, baby, desculpe, foi mimnha net horrivel. as vezes eu penso q ela ta agil mas ela sempre carrega a pagina faltando alguma coisa. perdao.

    te adoro. bjs

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  9. é verdade!
    acho uma besteira essa questão de bloquear sites..
    acredito que cada pessoa deve ter responsabilidade sobre sua própria pessoa...
    como vc disse.. censura é coisa do passado..
    precisamos é ter consciencia de quem somos e qual nosso papel em determinado local...

    gostei de post

    ResponderExcluir
  10. Olá Claudya

    Desculpa a demora em responder você, é que não tenho tido muito tempo.

    Se não me engano você tinha sugerido troca de banner, eu não tinha um e acabei aprendendo a fazer um estes dias, nos podemos trocar banner sim.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog