15 setembro 2009

Quem vai assistir 'Alice no País das Maravilhas' ?

Tem gente que detesta os filmes de Tim Burton, eu adoro! Toda essa temática dark, sombria e paranóica trazida por ele aos filmes que faz é demais. Outra coisa, os filmes de Burton tem um visual super bem cuidado e nesse filme não será diferente. O único filme dele que não gostei foi A Fantástica Fábrica de Chocolates (mea culpa...). Mas agora, estou contando os dias prá ver 'Alice no País das Maravilhas', baseado no livro de Lewis Carrol, que por sinal foi inspirado por uma Alice real, lá pelos anos de 1.800!


Quem não leu o livro, recomendo, é muito bom! O personagem que eu mais gosto é o gato, tanto o do livro, quanto o do desenho da Disney. Por sinal, toda vez que o gato aparece, acontece algo ruim na estória. Mas o sarcasmo do gato é que conta! A Imagem abaixo com o gato é a do desenho da Disney, e não a do filme.


Estão comentando que o filme não está seguindo o livro de Carrol de modo fiel, e que, Tim Burton misturou partes de dois livros do mesmo autor: 'Alice no País das Maravilhas' com 'Alice Através do Espelho', onde ele descreve Alice como uma jovem de 17 anos prestes a se casar com um homem que não ama, e, para fugir disso, cai na toca do coelho, e a estória começa.
Bom, tirando a fidelidade ao pé da letra, o que importa é ver o filme, e depois fazer os comentários. Mas isso só em 2010.

Mia Wasikowska como Alice, Anne Hathaway é a Rainha Branca, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha e Johnny Depp como Chapeleiro Maluco.
Share:

4 comentários:

  1. Só por ser de Tim Burton e com o elenco que tem, já vale a ver sim, confesso que estou ansiosa ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro aquele ovo que anda sempre com medo de cair do murro:)

    ResponderExcluir
  3. Olá! É a primeira vez que acesso seu blog e gostei muito dele... Também estou ansiosa pelo novo filme do Tim Burton, amo os filmes dele e desde que as primerias fotos de Alice saíram, estou louca pra ver esse filme.
    Bjoks
    P.S.: Vou linkar você no meu blog, ok?!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou!
    Adoro Alice e Tim Burton. Quero agora é tempo e energia pra terminar os dois livros (pq sismou de fazer graça e comprou em inglês pra treinar. ¬¬)
    Ainda estou rindo da Alice achando que está trocada com a amiguinha. XD
    Meu preferido sempre foi o gato 2!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog