08 junho 2010

MTV Movie Awards 2010 reflexo de qual geração?


 Eu tinha prometido prá mim que não ía mais postar sobre o MTV Movie Awards. Mas não dá, esse de 2010 foi além do que eu esperava. A premiação em si é que deve chamar 'WTF'!!!!! ou em bom português, 'Mas que P...!!!!!!" Eu já estou me repetindo, mas eu gostava mesmo do MTV Movie Awards, ele era legal e cool até 2003... Agora, é Twilight Saga de cabo a rabo.... Prá quê indicar Jonny Deep como super astro, ou Alice do Tim Burton como melhor filme, se a premiação se mede pela quantidade de fans, e não pela qualidade do que se apresenta. Fato, onde só crianças votam, dizer o quê? Ficou no mesmo nível de Kids Choice Awards ou Teen Choice Awards. Afinal, o MTV Movie Awards reflete que geração? Será daquela onde os livros são tão pobremente escritos (com nicho certo para venda), da mesma forma que os filmes baseados nesses livros? O pior é saber que crianças e adolescentes estão deixando de ter senso crítico, pois, mesmo sendo chamado de mega produção, o nível de filme da saga Twilight deixa muito a desejar! Entre esses, e os do Harry, fico com os do Harry Potter (muito superiores). Mas, apreciar cinema que é bom, nada! E tem adultos entrando nessa onda também, e só são elogios ao filme (Deus meu!!!), é nessa hora que se vê que o senso da crítica não tem a ver com idade. Concordo que gosto não se discute, mas pode ser cultivado ou criado. Infelizmente o mal gosto também...
Share:

2 comentários:

  1. Você disse muito bem: a qual geração se reflete?

    Independente de críticas a filmes ou franquias (como a Crepúsculo, que eu particularmente estou detestando), vivemos ou sobramos em uma geração para a qual a quantidade de pessoas que votam, curtem ou seguem alguma realização é muito mais importante do que a realização em si.

    Então, atores cool trabalhando mal em filmes piores, geram muito mais hits do que atores esforçados ou talentosos trabalhando em filmes que não parecem capas da revista "Capricho".

    Um sinal da obtusidade e apatia das novas gerações de realizadores e audiências de cinema. Aliás, um sinal da apatia da sociedade cultural mundial como uma esmagadora maioria. E assim as boas poucas criações perdem cada vez mais espaço para as avalanches de obras que não têm qualquer personalidade.

    Quem sabe, um dia, viveremos num lindo e vazio mundo recheado de sedutores olhares vampirescos, e fundamentados por cucas completamente vazias.

    Grande postagem, minha amiga. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. A palavra que vc. usou 'apatia' expressa bem essa galera. Espero que isso mude (prá melhor é claro).b-(

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog