01 novembro 2010

Bonecas Blythe e Pullip: você conhece?

Eu nunca fui muito de bonecas quando criança. Ganhava ou pedia prá comprar, mas confesso: não dava muita atenção à elas. Acho que, porquê tendo 2 irmãos, as brincadeiras envolviam mais o brinquedos deles. Além disso, eu sempre fui mais de livros... Barbie, nunca quis ter, e sinceramente, achava e ainda acho a Barbie uma boneca tão perfeita, que é feia. Agora, já adulta, voltei a me interessar por um tipo de bonecas em especial, que prá mim, se encaixam mais em Toy art. A primeira delas, é a Blythe. Essa boneca nasceu e morreu na década de 70. Daí, em 1997, teve um revival com Gina Garan, que depois que ganhou uma delas, começou a usá-la como modelo nas suas sessões de fotografia, e se apaixonou pela boneca cabeçuda. Então, em 2002, voltou a ser feita pela Parco, e foi rebatizada de Neo Blythe. A segunda é a Pullip, que segundo o site no Brasil, foi criada na Corea pela Cheosang Cheonha, e lançada para venda no Japão pela Jun Planning. Chama a atenção o fato de que o corpo das Pullips tem 3 tipos, em relação à articulação, inclusive tem mãozinhas para adaptar (são compradas à parte). A Pullip  é outra que também tem cabeção, em comparação com Barbies e Suzis.

corpos da Pullip: comparação


Bom, depois de dar uma pesquisada no Mr. Google, separei imagens das bonecas Blythe e Pullip que mais gostei. Ainda compro uma delas prá mim!


Blythe Studio - O olhar dessa boneca é lindo, amei!

Blythe Studio ruiva, so cool!
Blyhte Studio, num bad hair day!
Blyhte vai ao cinema!
Pulllip Punk style
Pullip e seu smoking

Powered by ScribeFire.
Share:

14 comentários:

  1. Nossa! Amei essas bonecas.
    Quando era pequena, também brincava com meu irmão e os brinquedos dele, deichando as bonecas de lado.

    Bloody Kisses~

    ResponderExcluir
  2. minhas bonecas pareciam os corpos restantes de algum filme de terror, dilaceradas, assanhadas, sem cabeça... mas olha, depois de adulta deu vontade de aderir a essa toy art... adoraria ter um modelo do sweeney todd e da senhorita lovett.

    execelente seu post, querida. bjs.

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava bastante de boneca, até hoje eu gosto.
    Descobri essas bonecas outro dia também, e me apaixonei, principalmente pelas pullips.
    Pena que é bastante caro pelo que vi por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É, o preço das bonecas infelizmente é caro. Uma prima minha me disse que na Plastik em São Paulo vendiam por R$1.000,00!!! A Plastik fechou ano passado acho eu, será que é por causa dos preços?! Nos links que passei, tem venda on line dos EUA, + barato.

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho quando criança era ter um carrinho de controle remoto e não tive. Minha frustração foi não ter tido uma Barbie. Sonho é o que somos, a frustração é o que querem que sejamos!

    As bonecas são um luxo de mimo!!! Só faltam ter alma!

    Beijo Claudynha!

    ResponderExcluir
  6. Uau,as bonecas são mesmo ótimas...
    Adorei a suposição de um modelo de sweeney todd e da senhorita lovett...Aliás,são bem parecidas com os desenhos de Tim Burton!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindas! Não conhecia. É impressão, ou elas mexem os olhos? Certamente toy art, não sei se minha filhota teria um pouco de medo.... Eu adorei!

    ResponderExcluir
  8. lindas essas bonecas!!eu quero!!rsrs
    se quiser, visite meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu adoro!
    mas acho maisbonitinhas as pullips, principalmente as BJD's. essas parecem d vdd!
    adorei o blog! parabens!

    p.s. essa ultima foto eh a pullip do Sebastian Michaelis do anime Kuroshitsuji. #ficadika ^~
    bj

    ResponderExcluir
  10. Conheço as 2 e tenho algumas Blythes, minha filha veio com esse negócio de customizar e eu disse NÃO, a boneca é feia e esse é o charme dela, no muito deixei fazer umas roupinhas góticas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.1.12

    A primeira vez q vi essa boneca foi numa novela global: Paixao à primeira vista!!! Ainda não tive como comprar, pois são mto caras, mas ainda chego lá!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo28.1.12

    Gosto só da Pullip !
    Acho a Blyhte muito feia !!Sinceramente !
    As Blyhtes são Horriveis !!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7.6.12

    Eu gosto mt mais das Pullips...
    Bom,essas Blytes me dão um pouco de "medo" sei lá esses olhos arredondados e meio afundado pra dentro DD; e a expressão facial não me agrada nada nada u-u
    Nada comparado as Pullips que cada detalhe faz diferença e-e Essas blytes são bem cara dos anos 70 mesmo !

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4.8.13

    NOOSSAAA... TAMBEM AMOO ESSAS FOFIINHAAASS....

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog