24 junho 2011

Dexter é a melhor série na tv ultimamente. O que vocês acham?

Poster loja ShowTime: Dexter & Lumen

Ontem assisti o fim da 5a. temporada de Dexter pelo canal FX na tv a cabo (episódio The Big One). Nessa temporada, Dexter (Michael C. Hall) se encontra de luto pela morte da mulher Rita, e se depara com Lumen, a única vítima sobrevivente de uma série de torturadores e estupradores seriais, comandados por Jordan Chase. Essa 5a. temporada teve a participação especial de Julia Stiles (Lumen), Chris Vance (Cole) e Jonny Lee Miller (Jordan Chase) entre outros. Infelizmente minhas séries preferidas andam reduzidas, e Dexter é uma das que não perco, e se tenho algo prá fazer, deixo gravando. Resuminho da saga sem spoiler: Dexter é baseada no livro de Jeff Lindasay, de nome Darkly Dreaming Dexter, foi parar na televisão americana através de produção da Show Time. O personagem principal Dexter é um perito forense de amostras do sangue, que trabalha no Departamento de Polícia de Miami. Aparentemente uma pessoa normal, Dexter esconde seu real eu, o Dark Passenger ou Passageiro sombrio. Com 4 anos ele é adotado pelo policial Harry Morgan que o encontra numa imensa poça de sangue a lado do cadáver da mãe assassinada brutalmente. Logo, Harry percebe que Dexter tem um lado obscuro, com tendência à crueldade e ao homicídio. Harry então propõe que Dexter canalize seu comportamento para aqueles que merecem. Então, entrando para o Departamento de polícia, Dexter consegue unir o útil ao agradável: caçar, prender e matar aqueles que cometem os piores crimes, mas que a Justiça não consegue punir, na grande maioria serial killers como ele.
Mas voltando à 5a. temporada: gente, digo roteiristas, o que é que está acontecendo? Depois de uma 4a. temporada fantástica com o serial killer Trinity, essa 5a. temporada ficou abaixo da média. Dexter é uma série que cativa pelo imprevisto, dia desses revi o 1o. capítulo no Liv e, caramba, quanta diferença! Afinal, no que os roteiristas estão transformando o Dexter? Nessa temporada, o vilão maior Jordan Chase podia ter sido muito mais aproveitado como persona problematica, pois ele também tinha seu dark passenger, o que resultaria num maior envolvimento entre eles, o que não aconteceu. Assim, o próprio Dexter ficou meio apagado. E as mortes dos personagens então? De novo, muito previsíveis: enrola no plástico, amarra na mesa, e tchau: mata. Sim, eu sei que o comportamento serial se guia pela repetição de atos, nos quais ele se sente seguro, mas as cenas eram muito rápidas, sem envolvimento algum, acho que por serem tantos a serem mortos nessa temporada, resultou em descuido. Sei lá, mas se for prá continuar sem muita inspiração, deviam terminar a série na 6a. temporada em grande estilo. Ainda assim, e, em vista das demais séries, continua sendo a the best. Mas, o que vocês acham?

Assista a série:

TV a cabo: FX nas quintas-feiras às 22:00hs
Liv: aos domingos às 23:00hs (reprise de temporadas passadas)

TV aberta: Rede TV nas segundas-feiras às 23:00hs
Share:

2 comentários:

  1. Oi, Claudya!

    Parabéns! Vc ganhou mais um selinho Oficial Vampire Place - Promoção Vip Vamp:
    http://vampireplace.blogspot.com/2011/06/selo-oficial-vampire-place-vip-vamp-2.html

    Continue visitando e comentando...

    :D

    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudya!

    Tem selinho p/ vc no Vampire Place:
    http://vampireplace.blogspot.com/2011/07/selo-comemorativo-tribo-dos-goticos.html

    Espero que goste...

    Lindo sábado p/ vc...

    :)

    Bjinhossssssss

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog