27 março 2012

GB avisa: Dark Shadows de Tim Burton tá chegando!


O banner do filme diz que Toda família tem seus demônios. Essa é a essência de Dark Shadows, o novo filme de Tim Burton, com Jonny Depp no papel de um vampiro (Barnabas Collins) que precisa retornar à casa de seus ancestrais para lhes proteger. Em Dark Shadows o estranho é relativo. Visite o site oficial, e preste atenção aos efeitos legais! Além de Deep, também estarão no filme: Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller, Helena Bonham Carter, Gulliver MacGrath e Christopher Lee entre outros.  Estréia em 11 de Maio nos EUA, em 22 de Junho no Brasil.

Sinopse do filme: no ano de 1752, Joshua e Naomi Collins, mais o pequeno filho Barnabas, deixam Liverpool na Inglaterra, e partem para uma nova vida na América. Mas, mesmo o enorme oceano não é capaz de afastar a misteriosa maldição que paira sobre a família. Duas décadas se passam e Barnabas (Jonny Depp) tem o mundo aos pés dele na cidade de Collinsport no Maine. Ele se torna o senhor de Collinwood, rico, poderoso e com uma vida de playboy. Porém, ele comete um grande erro, ao partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, na verdade uma bruxa, o amaldiçoa com algo pior que a morte: ela o transforma em um vampiro, e o enterra vivo. Dois séculos depois, Barnabas é inaverditamente libertado da tumba onde foi enterrado e emerge num mundo totalmente mudado em 1972. Ele retorna para a mansão de Collinwood, e descobre que sua propriedade outrora grandiosa caiu em ruína, e os membros perturbados e estranhos de sua família tentam se sair um pouco melhor ...

Jonny & Michelle

Jonny

Uma estranha família


Origem: Dark Shadows teve seu começo como uma série americana, transmitida pelo canal ABC nos anos 60. Foi a primeira série no estilo gótico nos EUA. Fez muito sucesso, mas terminou em Abril de 1971 (teve retomadas e novos casts nos anos 80 e 90, mas os estúdios não deram continuidade à série) . Foi pioneira em criar a estória onde o vampiro persegue uma espécie de redenção, e a metáfora da figura do vampiro com a solidão e isolamento. Infelizmente (pelo menos eu nunca vi) essa série nunca passou no Brasil. Nos EUA, mesmo após 40 anos, o seriado continua com uma legião de fãns, que se reunem anualmente para ver e debater episódios, e conta com muito merchandising. A série, assim como Barnabas Collins o vampiro, se tornou imortal.

Para saber mais, CollinWoodNet, e DarkShadowsNewsPage.
Share:

2 comentários:

  1. Nossa, tudo mudado aqui! Gostei. Quanto ao post, ando meio com o pé atrás nos filmes do Tim Burton, mas, vou assistir Dark Shadows. Tb.nunca vi essa série no Brasil. bks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, só de ver Jonny Deep como vampiro, já tá valendo prá mim...

      Excluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog