22 junho 2012

GothicBox: House acabou. E aí? Gostou?

Fox.com

Ontem foi ao ar aqui no Brasil, pelo canal Universal Channel, o último episódio da série House MD, ou simplesmente House. Nos EUA, a Fox levou o capítulo 177 de nome Everybody Dies ao ar há um mês atrás. House chegou ao fim antes da hora, e a decisão para isso, veio dos produtores e do próprio Hugh Laurie, que interpretava House na série. O final adiantado ocorreu por causa da grande queda de audiência de House nas últimas temporadas. Quando House estreou há 8 anos atrás, eu pensei: De novo uma série sobre médicos! Mas, ao assistir o 1º episódio, vi que a abordagem era diferente. Depois, quando soube da inspiração de David Shore nas estórias de Sherlock Holmes e Watson (House e Wilson), passei a acompanhar a série como fã. Fiquei fã até a 3a. temporada, quando, na minha opinião, fizeram a maior burrada: trocaram de equipe médica, exceto House, e pronto, a 4a. temporada já estreava com queda de 9 milhões de fãs só nos EUA!
À partir da 4a. temporada, passei a assistir House com menos interesse, via uns capítulos, deixava outros prá lá. E assim foi. O lance de humanizar House, e desviar o foco dos casos médicos foi o estrago da série. House já não se envolvia com seus pacientes e muito menos com a equipe médica infelizmente... Mesmo assim, os finais das temporadas foram muito melhores que o final da série em si. Ontem me pareceu fim de novela: pega personagem daqui e dali e tenta juntar tudo com um final sem pé nem cabeça. Quase todos os personagens principais estavam no episódio (Kutner e Amber inclusive), menos a Cuddy (não entendi). E então acaba com a explosão, House troca o laudo de arcada dentária com o paciente que está com ele no galpão, é dado como morto, começa do zero e deixa tudo prá trás! Chase fica no lugar de House, e House vai viajar de moto junto com o amigo Wilson que em 5 meses morre de câncer. Que House sempre foi manipulador e sacana tudo bem, mas esse final me deu a impressão de correria para terminar mesmo. Bom, é isso, espero que Hugh Laurie não seja lembrado só por esse papel. Agora, é Dexter, True Blood e Game of Thrones.
Share:

4 comentários:

  1. Eu também não gostei desse final não, deu mesmo impressão de terminar na pressa. Uma pena p/ um seriado que era tido como um dos melhores dos últimos anos na tv americana. É mesmo, a Cuddy não apareceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente, tenho que usar a frase feita: já foi tarde. Mas, os 3 primeiros anos, e um e outro episódio dos outros anos valem a pena.

      Excluir
  2. Nunca assisti, pois me lembrava da série que o George Clooney fazia, onde só se falava de doença e mostrava os dotes de galã do guapo. Além do mais, Hugh Laurie também se parece fisicamente com o George. Pode ser que as séries sejam diferentes, mas na minha cabecinha parecia uma repetição, daí não comecei a assistir. Espero que Hugh Laurie consiga se desfazer da associação e conseguir papéis legais no cinema. Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Very nice post and interesting to read, I love visiting this blog.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog