04 junho 2012

Se arrependimento matasse...

Há uns meses atrás passei batido nesse artigo da Revista Galileu. É sobre o blog da enfermeira australiana Bronnie Ware, que posteriormente virou livro. Nele, ela foi guardando os relatos dos pacientes terminais, e seus maiores arrependimentos em vida. Se você pensou em algo mirabolante tipo: escalar o Everest, ver o monstro do Lago Ness ou viajar para a lua, pode esquecer. Isso porquê, as pessoas que estavam para morrer se arrependeram de:
  1.  não terem vivido a vida que desejavam, e sim a que os outros esperavam dela,
  2. terem trabalhado tanto,
  3. não terem coragem de expressar os sentimentos,
  4. não estarem mais perto dos amigos e
  5. não terem feito a elas mesmas mais felizes.
Ao mesmo tempo em que esses 5 desejos são ou parecem simples, fáceis de alcançar, porquê a maior parte de nós não os conquista? Porquê vamos deixando nossos desejos de lado, e a vida vai passando? Será que é porquê temos que vestir uma certa persona? Desempenhar um ou vários papéis, e vamos esquecendo nosso eu em algum lugar dentro de nós? Ou será porque sempre achamos que vamos ter tempo prá mudar. A verdade é: em algum momento é preciso começar a fazer mudanças, senão tudo vai ficar só no desejo mesmo, nada vai acontecer! Temos que parar com a mania de fazer assim ou assado prá provar para os outros que podemos. Isso cansa, e não traz felicidade! Se eu tenho que provar algo, é prá mim mesma. Diante desses 5 arrependimentos, eu já estou mudando algumas áreas da minha vida, e você?
Share:

0 opinaram:

Postar um comentário

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog