20 junho 2014

Game of Thrones: leia os livros depois de ver a série!


Ok, mea culpa por não ter escrito nada mais elaborado sobre Game of Thrones até agora. Explico: ter assistido a 4a. temporada e concluir que ela acabou de modo brilhante é um alívio! Isso porquê, a maior parte das séries atuais desliza após a 3a. fase, concordam comigo? Basta lembrar de House e Dexter. Ao contrário, a 4a. temporada de Game of Thrones mal acabou, e já estamos loucos para que a nova comece! Aliás, a 5a. temporada começa a ser filmada na Europa em agosto, com retorno em março ou abril de 2015. Game of Thrones é a melhor série do momento? Na minha opinião sim. O seriado é baseado nos livros de George R.R. Martin, que aqui no Brasil, recebeu o nome de As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original). São 7 livros nos total, com mais de mil personagens em suas páginas. 


Ao contrário de O Senhor dos Anéis de J. R.R. Tolkien, onde grande parte dos fans veio dos livros, com Game of Thrones, aconteceu o oposto: a série trouxe mais e mais leitores a medida em que os episódios eram assistidos e comentados. Na HBO onde é transmitida, só Família Soprano (Soprano´s Family) teve mais audiência, fator que pode mudar até o final do seriado. O último capítulo dessa temporada de Game of Thrones foi visto por mais de 5.3 milhões de pessoas! Como fanática por essa série, até agora não consegui ler nenhum dos livros (ops!), e olha que já tenho os 3 primeiros. Não por preguiça ou falta de interesse, é que os  livros, diferentes da tv, tem muito mais lugares e personagens no qual a imaginação viaja (lembra que falei dos mil personagens?). Daí, eu ía começar a comparar livros com série, e não tem nada a ver, pois são veículos diferentes. Game of Thrones (a série) continua firme e forte, rumo à 5a. temporada! Isso se deve ao fato da série ter uma rica e impecável produção, atores escolhidos a dedo para seus personagens e o mais importante: uma única e coesa direção de Alex Graves. E, se depender do escritor, a série também continua, pois George R.R. Martin diz que pode haver um oitavo ou até mais livros, pois, ele vai escrevendo, desenvolvendo a trama, e há espaço para mais um livro!

O escritor e o ator Peter Dinklage (Tyrion Lannister)
Game of Thrones nos Simpsons


Prá entender um pouco mais, poster com visão geral das casas de Game of Thrones. 
Tipo árvore genealógica.


Share:

0 opinaram:

Postar um comentário

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog