15 junho 2014

Penny Dreadful: essa série vai te pegar!



Penny Dreadful estreou em 13/06/14, um dia após começar a copa mundial de futebol no Brasil. Ok, data infeliz para o começo em terras tupiniquins, já que a maior parte do país está voltada para a pelota. Porém, a data é estipulada pelo canal que transmite a série, no caso a HBO Brasil, então fui eu assistir ao 1º episódio dessa série (em outros países, ela começou antes). Apesar de ler opiniões em blogs e revistas elogiando a série, resolvi assistir meio que desconfiada, mais uma série voltada ao sobrenatural, horror, suspense, enfim... Já tinha começado a ver Drácula no canal Universal, mas me decepcionei e parei. As únicas séries que sou fã hoje em dia são Game of Thrones, True Blood, Walking Dead e bazinga: The Big Bang Teory. Dexter, a minha série preferida nesses últimos anos junto com House, nem comentei aqui no blog pois achei tão maluca e xoxa a temporada final que não tive vontade nenhuma de escrever. Dexter humanizado demais foi a causa de sua própria extinção. Bom, mas voltando a Penny Dreadful, essa série é produzida por John Logan e Sam Mendes. Descobri que o nome do seriado tem relação com antigas publicações de terror e ficção que eram vendidas na Inglaterra vitoriana do século 19. Como custavam 1 penny (1 centavo) eram conhecidos como os centavos do terror!

Sinal que a série está bem, é que já foi confirmada a 2a. temporada para 2015. O primeiro episódio foi realmente muito bom! A produção da era vitoriana é de cair o queixo! Prá quem não sabe, a era vitoriana é a época em que os crimes de Jack, o Estripador ocorreram. Penny Dreadful tem o suporte de um elenco de nomes conhecidos como Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett, e outros que vamos conhecendo aos poucos aliados à atmosfera sombria e cheia de criaturas horrendas mostradas sem nenhuma restrição, é um horror visceral, e é o que vai pegar para quem gosta desse estilo de seriado. Na série você encontrará vampiros como aqueles de 30 Dias de Noite, ou seja, matam por sangue, não tem nada a ver com True Blood nessa parte, não há consciência, sentimento ou remorso algum. Também haverá espaço para Victor Frankstein e sua criação, Drácula ou o Vampiro, Dorian Gray, Jack o Estripador, etc...

Uma coisa que faço comparação agora é: a série tem uma coerência de direção? Se for como Game of Thrones, então, Penny Dreadful terá uma vida longa e muitos fãns! Se for como Dexter ou House, irá bem até a 3a. temporada, e depois descerá ladeira abaixo. Visite o blog ofical para ver fotos e vídeos!
Share:

Um comentário:

  1. Tudo começou a partir de 04 de maio a segunda temporada de Penny Terrível, uma das series com Temporada 2 em HBO , que está começando a ser muito bem sucedido. Excelente elenco, uma nova proposta de terror e suspense que você vai adorar.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog