25 agosto 2014

Como final de novela: True Blood acaba e não agrada a todos



Ok, como todo final de novela, é a mesma coisa com séries: não tem como agradar gregos e troianos. Ontem, True Blood levou a estaca final! Dentro do que aconteceu em True Blood, até que houve uma coerência com certos personagens, outros nem tanto. Eu não tive o prazer de ler o livro que originou a série, então não vou fazer comparação com o mesmo. Já tinha escrito aqui no GB, que True Blood teve seu auge na 3a. temporada, com o vampiro alucinado Russel fazendo um estrago em Bon Temps, e trazendo maior interesse à trama. Mas, da 4a. temporada para frente, o que se viu foi uma avalanche de personagens, e então, os episódios perderam o tom. Tramas paralelas nos núcleos dos lobos, metamorfos e fadas fizeram com que o seriado perdesse em qualidade. Uma pena, aliado ao fato de Allan Ball (diretor) ter deixado a série sob o comando de Brian Buckner. E Brian, ao contrário do que propôs, não enxugou a série, tanto é que, a 6a. e 7a. temporadas, com as estórias de Bill, Lilith, e a decepção com o que seria um grande vilão, o tal Warlock, acabaram se perdendo de novo na quantidade e não qualidade. Sookie e Alcide como par romântico, nada a ver (se bem que a Sookie virou a vadia de True Blood, sorry). Então, chegou a temporada final, e quando soube que seriam 10 episódios, pensei, bom, 10 capítulos são meio que, poucos....mas, foram apenas 10. O fim da série para mim foi corrido e tumultuado, mais uma vez personagens foram adicionados, e outros mais importantes form deixados de lado: Tara e Sam (apesar de não gostar da personagem Tara). A coerência nesse final, ficou por conta de Eric e Pam, que desde o primeiro capítulo disseram para o que vieram! Bill porém, acabou por se render ao seu lado mais humano, mais moral, e, bem, terminou como desejava. Sookie teve um final pouco provável e inesperado. Vai ficar um tempo na minha cabeça a canção que abre a série! Muito legal! E também devemos lembrar que True Blood ganhou um Emmy e um Globo de Ouro. Esperando ansiosa por Game of Thrones e Penny Dreadful.
Share:

Um comentário:

  1. Oi, Claudia!
    Não assisti a série e agora que acabou é que vou assistir. Não gosto de ficar esperando os episódios, a ansiedade sempre bate forte. Engraçado como a maioria das séries começam bem e depois degringolam. Penso que antes da maratona de gravações, a escrita é o foco e por isso a atenção maior. Depois vira uma fábrica de episódios e o que deveria ser uma pequena histórias, acaba se enrolando em desdobramentos nada a ver.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog